quinta-feira, 29 de outubro de 2009

LEÇA 0-3 INFESTA

01-02-2004 ás 15h00
Estádio do Leça, em Leça da Palmeira
II Divisão B - 22ª Jornada

LEÇA: Granja; Filipe Carvalho, Hélder Maia, Folha e José Manuel; Biquinha, Lemos (Ricardo Machado, 67’), Alércio e Carlos Oliveira; Filipe Cândido (Ita, 77’) e Constantino
TR: António Luís

INFESTA: Nilson; Filipe, Tiago Jonas e Nuno; Hernâni (Armando, 71’), Sérgio, Ricardo Gomes (Nélson, 62’), Camarinha e Corina; Pedro Nuno (Rivaldo, 77’) e Vitinha
TR: Manuel António

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Sérgio (35’ g.p. e 65’) e Corina (87’)
Disciplina: Cartão amarelo Folha (35’), Carlos Oliveira (35’), Filipe (47’), Lemos (61’), Camarinha (61’) e Alércio (82’)

O Infesta deslocou-se ao Estádio do Leça para vencer, por 0-3, a formação da casa, num encontro em que o resultado poderia trazer golos para ambas as equipas, não fosse a prestação do guarda-redes Nilson, dos azuis e brancos, e alguma falta de pontaria dos avançados mamedenses. A actuação de João Santos, árbitro do encontro, mereceu duras críticas por parte dos leceiros. O Leça até entrou melhor, com Filipe Cândido a destacar-se nos primeiros minutos como o homem da partida, efectuando uma série de remates perigosos que valeram a Nilson algumas defesas de grande nível. A meio da primeira parte, contudo, o Infesta conseguiu equilibrar a partida, acabando mesmo por chegar ao golo, numa grande penalidade assinalada que foi muito contestada pela equipa da casa, após alegada mão na bola de Folha. Sérgio encarregou-se da cobrança do castigo e fez o 0-1, aos 35 minutos.
A formação verde-e-branca reagiu bem e, passados apenas dois minutos, Constantino fez o 1-1, mas o lance foi mal anulado por fora-de-jogo, o que exaltou ainda mais os ânimos.
No segundo tempo, as equipas saíram dos balneários mais apáticas, proporcionando uma segunda parte de nível bastante fraco. O encontro até poderia ter animado, não fosse Constantino, capitão de equipa do Leça, ter rematado ao lado, depois de uma jogada em que deixou para trás três defesas contrários.
Como quem não marca sofre, aos 65 minutos, Sérgio voltou a bater o guarda-redes Granja, após uma falha clamorosa de José Manuel, que pontapeou na atmosfera e deixou o centro-campista mamedense à vontade para fazer o golo.
A fechar a contagem, Corina fez o 0-3, na cobrança de um livre muito chegado à linha de fundo, num lance em que Granja deveria ter feito melhor. O encontro não terminou sem que Hélder Maia ainda tentasse o golo de honra para a equipa da casa, na sequência de um remate de fora da área, mas Nilson estava em tarde inspirada e, com uma palmada, conseguiu fazer passar a bola por cima do travessão.
A vitória ajusta-se perante o futebol mais maduro do Infesta, mas o golo anulado a Constantino acaba por deixar marcas profundas numa partida onde houve muita luta e pouco futebol.


Figura: Sérgio
Marcou dois golos e ainda teve mais duas boas ocasiões para dilatar o marcador. Esteve incansável durante os 90 minutos e foi o patrão do meio-campo mamedense. Tem 37 anos, mas não parece.

Manuel António - Treinador do FC Infesta
"Fomos muito superiores”
”Tentámos pontuar aqui para interrompermos a série de maus resultados que vínhamos fazendo. Fomos a melhor equipa e ganhámos bem, considero que por uma margem curta, devido às situações de golo que conseguimos criar. Hoje tentámos jogar com um meio-campo muito mais técnico, mas em termos de posse de bola e de circulação conseguimos, em largos espaços, tomar conta do jogo. O golo do Leça foi muito bem anulado. Se o árbitro errou, foi para os dois lados. Fomos muito superiores”.

Sem comentários:

Enviar um comentário