quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

FAFE 0-1 INFESTA

12-09-2004 ás 15h00
Estádio Municipal dos Desportos, em Fafe
II Divisão B - 3ª Jornada


FAFE: Coelho; João Miguel, César, Rui Pedro e Quim Costa (Leonel, 33); Fernandez, Pedro e José Luís (Dani, 60); André, Jader e Pablo (Marco, 32)
TR: António Valença

INFESTA: Bruno; André, Ricardo Gomes, Nuno e Filipe; Sérgio (Júlio, 67), Nelson e Pedro Nuno; Vitinha (Jorge Emanuel, 90+1), Camarinha (Bruninho, 73) e Corina
TR: Manuel António

Ao intervalo: 0-0
Marcador: Pedro Nuno (90+3)
Cartão amarelo a Rui Pedro (66), Nelson (71), Leonel (74), André (85) e Nuno (86); Cartão vermelho a Rui Pedro (87)

Vitória feliz mas justa de um Infesta muito esclarecido e determinado
em todas as acções no terreno. Subida de rendimento no segundo período esteve na base do triunfo. Mais uma vez, a turma mamedense alcançou um bom resultado diante do Fafe. Nos últimos seis encontros, a equipa azul-e-branca registou três empates e três vitórias frente ao conjunto orientado por António Valença. Na verdade, cumpriu-se a tradição, obtendo o Infesta uma preciosa vitória que o coloca no grupo dos líderes. A equipa da casa entrou a pressionar, mas os forasteiros tinham a lição bem estudada e assim iam tapando bem os caminhos mais directos à sua baliza. Até aos 15 minutos, o futebol foi desenvolvido aos repelões e com pouca beleza. Antes da meia hora de jogo, Camarinha e Pedro Nuno tiveram nos pés boas ocasiões para inaugurar o marcador, mas ambos permitiram a defesa ao guardião Coelho. O Fafe criou também uma boa ocasião por Jader, mas Bruno, sempre muito atento, antecipou-se ao atacante, impedindo-o de rematar. A seguir, os locais sofreram um duro revés, face às lesões Quim Costa e Pablo, elementos importantes na manobra da equipa. Nos descontos do primeiro tempo, Marco esteve muito próximo de marcar, mas Nelson, quase sobre a linha, evitou que a sua equipa descesse aos balneários numa posição de desvantagem. Na segunda parte, o Infesta esteve sempre mais próximo do golo. Sérgio, na “juventude” dos seus 38 anos, isolou-se mas na cara de Coelho não conseguiu finalizar a boa iniciativa. A resposta veio pelos pés de Marco, mas Bruno defendeu o livre sem grandes dificuldades. Aos 75 minutos, Vitinha, que continua em bom momento de forma, quase repetiu a proeza das duas primeiras jornadas, mas o remate na marcação de um livre saiu por cima. O Infesta já estava com Júlio e Bruninho em campo, atacantes que trouxeram mais força ao ataque, e a verdade é que nunca deixou de procurar o golo. O prémio foi obtido já no período de descontos, com Pedro Nuno a concluir boa jogada conduzida por Júlio. Os três pontos estavam no papo! Segue-se o Amarante, no domingo, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. Boa arbitragem de Augusto Costa.

Manuel António - Treinador do Infesta
“As equipas equivaleram-se nos primeiros trinta minutos. Em alguns períodos, o adversário teve a supremacia do jogo, mas sem criar ocasiões de golo. Na segunda parte, fomos superiores. O adversário bombeou muitas bolas e isso facilitou a nossa tarefa. Acabámos por marcar o golo nos descontos, mas isso faz parte do jogo. Fomos felizes mas o resultado é justo. Estamos no bom caminho”

Nélson - Figura
Exibição muito personalizada. Mostrou-se imperial nos desarmes aos adversários e sublime nas dobras aos companheiros de equipa. O mais destemido.

Sem comentários:

Enviar um comentário