quarta-feira, 3 de novembro de 2010

INFESTA 3-1 LIXA

7 de Março de 2004 ás 15h00
Campo Moreira Marques, São Mamede de Infesta
Campeonato Nacional da II Divisão B
Zona Norte, 27ª Jornada

INFESTA: Nilson, Bruninho, Tiago Jonas, Nuno, Filipe, Sérgio, Baptista (Nélson, 60’), Vitinha, Camarinha (Torres, 55’), Pedro Nuno (Ricardo Gomes, 88’) e Corina.
TR: Manuel António

LIXA: Ricardo, Altino (John, 45’), Moura (Lima Pereira, 68’), Artur Jorge, Hugo Reis (Rafael Duarte, 45’), Mendonça, Pedro Geraldo, Daniel Dias, Filipe Mesquita, Armando Evangelista e Formoso.
TR: Augusto Mata

Ao intervalo: 2-1
Marcadores:
1-0 por Corina aos 14';
2-0 por Tiago Jonas aos 35';
2-1 por Hugo Reis aos 30';
3-1 por Filipe aos 61'.
Disciplina: Cartões amarelos a Formoso (38’), Baptista (41’), Corina (53’ e 88’), John (60’), Pedro Nuno (80’) e Ricardo Gomes (90’); Cartão vermelho a Corina (88’), por acumulação.

O Infesta já mora no quinto lugar. Na recepção ao Lixa, equipa orientada pelo carismático Augusto Mata, treinador mamedense durante longas 29 épocas, os locais rubricaram uma grande actuação, condição que lhe permitiu superar um adversário consistente e garantir um triunfo importante.
Reza a história que quando o Infesta joga em dia da Procissão dos Passos, a equipa não ganha e, a par disso, a assistência é reduzida. Prevenindo esses dois vectores, os responsáveis mamedenses decidiram antecipar o encontro para sábado. A aposta resultou em cheio!
A formação de Manuel António entrou determinada, obrigando o adversário a interpretar um papel menor, preocupando-se a bloquear os caminhos da sua baliza. De nada adiantou a intenção. Corina, do meio da rua, levantou o estádio, num golpe soberbo, inaugurando marcador.
Ainda não se tinha atingido a meia hora, e Jonas, produto da cantera azul e branca, fazia o segundo para desespero de Augusto Mata, agora estranhamente o treinador adversário do Infesta.
O Lixa conseguiu reduzir antes do intervalo, proeza de Hugo Reis, outro ex-mamedense, um golo contra a corrente, já que os locais dominavam a partida a seu bel-prazer.
Temeu-se que os pupilos de Manuel António pudessem tremer. Mas não. A equipa manteve-se serena, lúcida, motivada para embaraçar o opositor. Reflexo do bom momento da equipa, o terceiro golo, obra de Filipe, outro jovem que promete chegar longe. Até final, os donos do terreno controlaram sempre as coordenadas, futebol rápido e atractivo, algo que, no fundo, terá deixado Augusto Mata com razões para se sentir orgulhoso. Afinal, era a sua “verdadeira” equipa que estava do outro lado. O futebol é mesmo assim. Boa arbitragem.

A figura do Infesta - Corina
Esteve no bom e no mau. Ainda assim, conquista a distinção porque se revelou fundamental na construção do triunfo. Dinâmico, empurrou a equipa para a frente e apontou um golo de bandeira. Esteve nas melhores acções, foi pena a expulsão… infantil.

Manuel António - Treinador do FC Infesta
“Estávamos à espera desta vitória. Realizámos uma boa exibição frente a um adversário difícil. Estivemos bem durante quase toda a partida. Foi um triunfo merecido e importante. Os jogadores mostraram muito brio”.

FONTE: Matosinhos Hoje

Sem comentários:

Enviar um comentário