sexta-feira, 12 de março de 2010

INFESTA 3-0 FAFE

26 de Outubro de 2003 ás 15h00
Campo Moreira Marques, São Mamede de Infesta
Campeonato Nacional da II Divisão B
Zona Norte, 9ª Jornada

INFESTA: Isaac; Magalhães (Baptista, 80’), Jonas, Nuno e Filipe; Torres (Ricardo Gomes, 74’), Camarinha, Hernâni e Corina; Vitinha e Pedro Nuno (Rivaldo, 69’)
TR: Manuel António

FAFE: Coelho; João Miguel, Sandro, Carlitos e Claúdio; Fernandez (Marco, 61’), Nelsinho (Edu, 50’) e Dani; Tiago (Luís Mário, 45’), Álvaro e Jader
TR: António Valença

Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0 por Nuno (15’);
2-0 por Vitinha (32’);
3-0 por Filipe (54’).
Disciplina: Cartão amarelo a Claúdio (27’), Fernandez (33’), Filipe (36’), Jonas (66’), Sandro (84’) e João Miguel (90’).

O conjunto de Manuel António cedo se impôs e tomou conta das operações, apresentando um futebol simples, alegre e eficaz, contexto que retirou discernimento ao conjunto forasteiro. Num acto contínuo à pressão local, Vitinha cruzou com conta, peso e medida para o gigante Nuno inaugurar o marcador, num excelente cabeceamento.
O Fafe reagiu, e Carlitos obrigou Isaac a mostrar serviço. A seguir, é a vez de Fernandez atirar por cima da baliza. O Infesta continuou a desenvolver o seu futebol “romântico”, sustentado pela velocidade nos processos e magia no último terço do terreno. O segundo tento apareceu com naturalidade, num lance em que Isaac bateu um pontapé de baliza, e Vitinha desviou o esférico para o aconchego das redes, iludindo Coelho.
No recomeço, os visitantes denotavam vontade em anular o prejuízo, mas Filipe, o “galáctico” na tarde de domingo, fabricou o momento da tarde, elevando a contagem para 3-0, num chapéu que não deu quaisquer hipóteses ao guardião contrário. O Fafe rendia-se. Até final, ainda se assistiram a algumas ocasiões nas duas balizas, mas o resultado já estava feito.

Figura do Infesta: Filipe
Apontou um golo que entra directamente na galeria dos melhores do campeonato. Para além disso, arrumou a casa, debitando um futebol invulgarmente maduro. Tem tudo para construir uma bonita carreira.

FONTE: Matosinhos Hoje